3 eventos ao vivo

Mudanças no circuito de Ribeirão Preto agradam pilotos da Stock

16 abr 2011
14h22
atualizado às 14h23

A primeira etapa da Stock Car após o acidente fatal de Gustavo Sondermann acontece domingo, nas ruas de Ribeirão Preto. Ainda sob clima de clamor por segurança, os pilotos examinaram o circuito e ficaram satisfeitos com o que puderam ver.

Ainda antes da tragédia em Interlagos, foram feitas modificações para dar mais segurança, como o alargamento da pista e das áreas de escape, e uma própria mudança de traçado, eliminando trechos mais próximos de postes, um potencial perigo em caso de colisão.

"Este ano o circuito está mais largo, modificado, com pontos de ultrapassagem no fim das retas, mas não são pontos de ultrapassagens como em um autódromo. Visitei o local e gostei muito do que foi feito", disse Thiago Camilo, primeiro colocado no campeonato e um dos líderes da comissão de pilotos, reestruturada nas últimas semanas.

No traçado, o antigo trecho final, com uma descida, um cotovelo, uma subida e uma rotatória foi eliminado. Foi criada uma curva de alta velocidade para a esquerda, por dentro da rotatória, o que aumentou a segurança para a entrada dos boxes e eliminou uma zebra perigosa naquele local.

"Durante e após a corrida do ano passado, apontamos uma série de problemas que poderiam ser corrigidos para a edição seguinte, e foi o que aconteceu. Uma comissão de pilotos visitou o local e aprovou as mudanças. Agora, precisamos ver como será na prática", afirmou o experiente Ricardo Zonta.

Reparos de segurança no circuito paulista foram elogiadas pelo piloto Tiago Camilo
Reparos de segurança no circuito paulista foram elogiadas pelo piloto Tiago Camilo
Foto: Duda Bairros/Vicar / Divulgação
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade