A Ferrari confirmou que vai manter o duto de ar no F10 para o Grande Prêmio da Itália, no dia 12 de setembro, mesmo que diversas equipes optem por retirar o sistema para o circuito de baixa pressão aerodinâmica de Monza.
Pelas características do circuito italiano acredita-se que a utilização do sistema será desnecessária e embora o duto forneça vantagem de velocidade nas restas, os times estão inseguros se o ganho compensará os compromissos de funcionamento do dispositivo.
"Tenho de dizer que, no momento, o duto vai ficar no carro para Monza", afirmou Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, à revista inglesa Autosport.
A McLaren é outra equipe que cogita correr sem o sistema, mas Martin Whitmarsh já declarou que a equipe só tomará uma decisão durante os treinos livres de sexta-feira.
No GP da Bélgica em 2010, Barrichello correu com pintura especial, mas abandonou prematuramente; confira outras corridas do brasileiro com incidentes semelhantes
Foto: Getty Images
No GP da Europa de 2009, em Valência, a grande exceção: Barrichello homenageou Felipe Massa e venceu a prova com a BrawnGP
Foto: Getty Images
No GP do Brasil de 2008, brasileiro homenageou Ingo Hoffmann, mas foi apenas 15º com a limitada Honda
Foto: Getty Images
Assim como fez na Bélgica, em 2010, Barrichello comemorou marca pessoal com pintura no carro - porém, foi apenas 14º com a Honda e viu Felipe Massa vencer a prova em Istambul
Foto: Getty Images
Barrichello conseguiu um bom quinto lugar no GP Brasil de 2006, mas foi ofuscado por Jenson Button (terceiro com a Honda) e por Felipe Massa (que venceu)
Foto: Getty Images
Em 2001, vivendo lua de mel com a torcida, piloto da Ferrari estampou bandeira em capacete para correr em Interlagos; pista foi palco de corrida tumultada, com fim prematuro para brasileiro
Foto: Getty Images
Em 1995, Barrichello homenageou Ayrton Senna no GP do Brasil, mas parou apenas na 16ª volta com problemas em sua Jordan