PUBLICIDADE

Palmeiras fecha parceria para disputar Stock Car

3 set 2010 - 08h16
(atualizado às 12h15)
Compartilhar

O Palmeiras entrou na Stock Car. Nesta sexta-feira, a equipe Gramacho Costa anunciou uma parceria com o clube paulista, que irá estampar seu distintivo e suas cores nos carros da escuderia para a disputa da "Corrida do Milhão" deste final de semana, em Interlagos.

Batizado de GC Palmeiras Motorsport, o projeto da equipe foi liderado pela SicilianoDuek, agência especializada em esportes a motor. Inicialmente, a parceria entre os palmeirenses e a equipe paulista é válida apenas para a etapa paulistana da Stock.

"Sinto-me extremamente orgulhoso em ter sido escolhido para carregar o logotipo do Palmeiras em meus carros, que é sinônimo de tradição, garra, sucesso e, principalmente, amor ao esporte. Que a história gloriosa do Palmeiras nos inspire e sirva de combustível para um bom resultado nas pistas", disse Alexandre Gramacho, chefe de equipe.

Os carros da GC Palmeiras Motorsport serão pilotados por Christian Fittipaldi e Gustavo Sondermann. Para Christian, o momento é de vencer o "clássico" contra o Corinthians, cuja equipe na Stock tem seus carros pilotados por Ricardo Zonta e Antônio Jorge Neto.

"É um prazer, uma honra muito grande poder correr com as cores do Palmeiras. É uma associação interessante e muito boa para o futebol, o automobilismo e o esporte em geral. Agora só falta o duelo com o Corinthians na pista", diz o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, entre outras categorias.

A estréia palmeirense na Stock Car acontece já nesta sexta-feira, com os treinos livres em Interlagos. A corrida, com 65 minutos de duração (contra 50 minutos das provas habituais) acontece neste domingo, às 11h (de Brasília).

Acordo prevê participação em "Corrida do Milhão" no final de semana; Christian Fittipaldi será um dos pilotos
Acordo prevê participação em "Corrida do Milhão" no final de semana; Christian Fittipaldi será um dos pilotos
Foto: Rafael Gagliano/MS2 / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade