PUBLICIDADE

Após ingresso na F1, Pirelli projeta retorno aos ralis

24 nov 2010 - 09h11
(atualizado às 10h11)
Compartilhar

Vivendo uma ótima fase comercial com o retorno à Fórmula 1 concretizado para a temporada de 2011, a fábrica de pneus Pirelli já quer alçar voos mais altos e projeta para um futuro próximo a possibilidade de voltar a se dedicar ao WRC, mais tradicional categoria de ralis do mundo.

A empresa italiana ainda estará presente nos ralis em 2011, mas com a produção indireta de seu produto. Eles fornecerão a borracha para outra empresa, a WRC Academy. Apesar disso, o contrato com a categoria para o monopólio da produção de pneus se encerrou, e a Pirelli não demonstrou interesse em manter suas atividades integrais no próximo ano.

O diretor de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembery, lamentou a decisão da empresa de deixar momentaneamente os ralis. "Ficamos com o coração na mão ao deixar a última prova no País de Gales. Estivemos no WRC desde 1973 e ainda temos a paixão pelos ralis. Sim, estaremos na Fórmula 1 em 2011, mas certamente não esqueceremos do WRC", afirmou o dirigente.

Hembery disse ainda que a volta poderá ser mais próximo que o esperado, já dentro de dois anos. "Eu quero que voltemos em 2012. Uma vez que estaremos de fora, precisaremos nos adaptar. Teremos um programa de desenvolvimento continuado para manter nosso conhecimento de rali durante toda a temporada", contou.

O cartola da Pirelli afirmou que a fábrica pode vir a iniciar trabalhos com o IRC, categoria "rival" do WRC nos ralis. "Ingressamos em quatro etapas deles, vencemos três e terminamos em segundo uma vez. Temos uma boa lembrança da temporada 2010. Veremos o que acontecerá em 2011, mas nenhuma decisão foi tomada", explicou.

Pirelli capitaliza com entrada na Fórmula 1
Pirelli capitaliza com entrada na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade