PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

C. Fittipaldi comemora "parceria perfeita" com Nelsinho Piquet

28 nov 2010 - 09h28
(atualizado às 12h11)
Compartilhar

Herdeiros de duas das famílias mais importantes do automobilismo brasileiro, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet se uniram esta semana para a disputa das 500 Milhas da Granja Viana. E a parceira deu certo, já que, ao lado de Vitor Meira, conquistaram o segundo lugar da disputa.

Com "sobrenomes fortes", pilotos ficaram na segunda colocação das 500 Milhas da Granja Viana
Com "sobrenomes fortes", pilotos ficaram na segunda colocação das 500 Milhas da Granja Viana
Foto: Vipcomm/Luiz Pires / Divulgação

"Em todas as edições que participei, pela primeira vez, tive um companheiro que sentia exatamente a mesma coisa que eu com relação ao kart", comemorou Christian, filho de Wilson Fittipaldi e sobrinho do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. "Além disso, nós temos o mesmo peso e isso também facilitou nas paradas, que foram extremamente rápidas. Andamos igual o tempo todo. Foi uma parceria perfeita", destacou.

O trio só foi superado pelo kart 28 de Luiz Cordeiro Filho, Yann Cunha e Lu Boesel. Fittipaldi ainda correu junto com o próprio Meira, Felipe Guimarães e o sul-africano Clinton Schombee em outro kart, que precisou abandonar devido a uma quebra quando liderava a 67 voltas do final.

"Estou feliz e chateado ao mesmo tempo. Foi uma pena o que aconteceu com o kart 2. Faltando uma hora para acabar a corrida, eu pensei que iríamos ganhar e chegar em terceiro na despedida da Granja Viana", lamentou Christian, que já foi três vezes campeão da competição (1998 e 2000, com Rubens Barrichello e Tony Kanaan, e 2003, com Mario Haberfeld e Charles Fonseca).

"Por outro lado, fiquei muito contente com a conquista do kart 1. Um mecânico deixou o meu motor 'afogado' na largada. Tive de parar na primeira volta, perdemos uma volta e meia, caímos para último, fizemos uma corrida de recuperação e chegamos em segundo. Foi um esforço muito grande da equipe", destacou o piloto, vice-líder do Trofeo Linea.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade