PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com quebra de Sainz e vitória, Nasser fica próximo do título

13 jan 2011 - 20h28
(atualizado às 21h00)
Compartilhar

Carlos Sainz saiu na frente após o trecho neutralizado que dividiu a especial de 622 quilômetros entre Chilecito e San Juan, Argentina, em duas partes. Na segunda parte da prova, o espanhol sofreu uma quebra em seu carro, o deixando mais de uma hora parado. O líder, Nasser Al-Attiyah, aproveitou para somar a quarta vitória no Rally Dakar 2011 e abrir 51min49 para o segundo colocado.

Nasser Al-Attiyah se aproximou de título no Rally Dakar
Nasser Al-Attiyah se aproximou de título no Rally Dakar
Foto: AP

O piloto do Catar precisou de 4h17min27 para vencer a quinta-feira, 13 de janeiro, que ainda contou com 160 quilômetros de percurso sem cronômetro, além dos 155 de deslocamento inicial.

Apenas 1min13 depois, apareceu o francês Stéphane Peterhansel, que ocupa o quarto lugar no acumulado. Sainz ainda perdeu a vice-liderança para Giniel De Villiers, que completou a etapa em terceiro e assumiu o segundo posto após onze desafios.

Guilherme Spinelli conseguiu o sexto melhor tempo do dia ao completar o desafio em 4h52min22. "Foi o meu melhor resultado em todas as minhas participações no Dakar. Além da sexta posição da especial, voltamos a vencer hoje na categoria gasolina. Foi um dia muito duro, difícil, com terrenos variados. Perdemos bastante tempo na primeira parte da especial porque largamos atrás de sete caminhões", disse Spinelli

Rally Dakar - Carros

Resultados da 11ª especial

Nasser Al-Attiyah (CAT)/ Timo Gottschalk (ALE) - 4h17min27

Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (FRA) - 4h18min40

Ginil de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (AFS) - 4h22min19

Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin (BEL) - 4h30min44

Ricardo Leal Dos Santos/ Paulo Fiúza (POR) - 4h44min40

Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad (BRA) - 4h52min22

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade