PUBLICIDADE

Equipe da Stock homenageia vítimas do terremoto no Japão

19 mar 2011 - 12h42
(atualizado às 15h49)
Compartilhar

Os pilotos da equipe BVA-Scuderia 111 da Stock Car Alan Hellmeister e Júlio Campos decidiram, antes mesmo do início dos treinos livres para a etapa deste domingo, em Curitiba, prestar uma homenagem ao povo japonês. Eles correrão com a frase "Força Japão" escrita em Canji e também no alfabeto romano na parte superior do pára-brisa de seu carro.

"Mesmo daqui do Brasil estamos preocupados com a recuperação do Japão, que tem dado uma lição ao mundo de civilidade e, principalmente, de força. Pelas notícias que temos daqui, apesar de todo o sofrimento e privação que tem enfrentado, o povo japonês tem se respeitado e trabalhado unido para reconstruir a nação", afirmou Hellmeister.

"Pelo menos até onde temos notícia, não houve saques ou atitudes individualistas, de pessoas pensando somente nelas mesmas e esquecendo de trabalhar em grupo, como um país, pela recuperação", completou.

Correndo em casa na prova que abre a temporada 2011 da Stock, o companheiro Júlio Campos também valorizou a iniciativa do povo japonês e disse que a escolha da palavra "força" para a homenagem não foi um acaso.

"Nesse momento, o que o povo japonês mais precisa é de força para se recuperar e reconstruir o país. O Japão já enfrentou guerras e muitos desastres naturais, e acredito que todas essas dificuldades forjaram um povo realmente determinado a mudar sua realidade e a fazer as coisas acontecerem. O Japão tem ensinado mais uma lição ao mundo, e a preocupação da nação com o coletivo também serve de inspiração para qualquer atleta", declarou.

Júlio Campos e Alan Hellmeister lamentam tragédia japonesa
Júlio Campos e Alan Hellmeister lamentam tragédia japonesa
Foto: Luca Bassani / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade