inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

Bia Figueiredo comemora estreia na temporada 2011 da Indy

28 de março de 2011 09h06 atualizado às 09h28

Bia Figueiredo comemora primeira prova de 2011. Foto: AFP

Bia Figueiredo comemora primeira prova de 2011
Foto: AFP

Pilotando o carro 24 da Dreyer & Reinbold Racing, Ana Beatriz Figueiredo terminou em 14º lugar no Honda Grand Prix of Saint Petersburg, primeira corrida de sua primeira temporada inteira da Fórmula Indy, disputada no último domingo nas ruas de Tampa Bay, na Flórida, e comemorou o resultado.

"Estou muito feliz por ter completado minha primeira corrida no campeonato deste ano. Foi uma prova muito disputada e acidentada", afirmou Bia Figueiredo, que vê muitas coisas a serem acertadas depois da estreia oficial na temporada 2011, sua segunda corrida na Indy em um circuito de rua.

Temos muitas coisas para desenvolver, mas a performance desta corrida não servirá de parâmetro, pois meu carro estava torto e difícil de guiar desde o começo. Mas o fim de semana todo em Saint Petersburg foi uma experiência fantástica, e muito importante para as próximas etapas", avaliou.

Saindo da 19ª posição, ela largou bem e chegou ao décimo lugar na primeira volta, que foi marcada por um acidente com seis carros, fazendo algumas ultrapassagens e herdando algumas posições. Na relargada em fila dupla, Bia e Graham Rahal bateram seus carros, e o carro de Danica Patrick tocou na traseira do carro da brasileira. Na segunda metade da corrida, o também estreante James Jakes passou direto em uma curva e levou junto o carro amarelo e azul da brasileira, que fez um zerinho para voltar à pista.

"Tive que correr com o carro entortado depois da batida e perdi rendimento. Também machuquei minha mão na hora do toque e acabei a corrida sem água para beber. Mesmo assim, foi uma prova ótima, muito movimentada. O importante foi atingir nosso objetivo de fazer a corrida inteira. Estou muito animada e confiante na evolução do nosso trabalho nas próximas corridas", concluiu Ana Beatriz.

O Honda Grand Prix of Alabama, segunda etapa do campeonato da Indy, será disputado no circuito misto Barber Motorsports Park, em Birmingham, em 10 de abril.

Gazeta Esportiva