Jean Todt quer criar categoria com carros elétricos
4 abr2011 - 14h35
Compartilhar
O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, declarou ao jornal "Financial Times" que pretende criar categorias exclusivas para carros elétricos. O ex-dirigente da Ferrari quer colocar a ideia em prática já em 2013 com uma categoria de monopostos.
"Queremos ter novas categorias com novas energias o mais rapidamente possível. Assim que pudermos fazer isso por todo mundo, nós faremos. A comunidade do automobilismo só está interessada em como aumentar a performance, porque eles só querem vencer", explicou o dirigente.
Atualmente, o Shelby Ultimate Aero EV é o carro elétrico mais rápido do mundo, faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,5s.
Em 2003, o espanhol Fernando Alonso sofreu acidente violento em Interlagos; Acidente foi causado pela batida de Mark Webber na Curva do Café, palco de graves acidentes no autódromo paulista nos últimos anos
Foto: Getty Images
Momento em que o espanhol bate no muro da reta dos boxes de Interlagos, após se chocar com os destroços da Jaguar de Webber
Foto: Getty Images
Alonso se chocou contra destroços da Jaguar de Mark Webber, que bateu na Curva do Café pouco antes, durante a disputa do GP do Brasil, em 2003
Foto: Getty Images
O então piloto da Renault saiu mancando do monoposto e teve que ser examinado em um hospital da capital da paulista. Porém, nenhum ferimento sério foi constatado
Foto: Getty Images
Após acidente, Alonso recebe atendimento da equipe médica do circuito paulista
Foto: Getty Images
Alonso é levado para exames mais detalhados, após acidente no GP do Brasil, em 2003
Foto: Getty Images
Pilotos passam pelo carro de Mark Webber, após acidente na Curva do Café, em Interlagos
Foto: Getty Images
Carro do australiano, que se acidentou na Curva do Café, ficou parcialmente destruído
Foto: Getty Images
Após os acidentes com Webber e Alonso, a corrida seria interrompida e teria seu final decretado pouco depois
Foto: Getty Images
Carro da organização do GP do Brasil recolhe pedaços dos carros de Alonso e Webber
Foto: Getty Images
No GP do Brasil de 2006, o alemão Nico Rosberg se acidentou na Curva do Café, após perder um dos aerofólios dianteiros
Foto: Getty Images
Então piloto da Williams, Rosberg saiu ileso do acidente
Foto: Getty Images
Alemão caminha após acidente na Curva do Café, em 2006
Foto: Getty Images
Companheiro de equipe de Gustavo Sondermann em 2007, Rafael Sperafico foi vítima fatal, após se acidentar na Curva do Café. A corrida era válida pela Stock Light, conhecida atualmente como Copa Montana
Foto: Divulgação
Em 2011, Gustavo Sondermann foi outra vítima dos perigos da Curva do Café. Após a batida, seu carro foi atingido por Pedro Boesel. A morte cerebral do piloto foi decretada pelos médicos no último domingo, data do acidente
Foto: Felipe Augusto/Site Velocidadesul.com / Divulgação