PUBLICIDADE

Com mais competidores, inscrições para o Rally Dakar são encerradas

21 out 2011 - 19h27
(atualizado às 20h05)
Compartilhar

Os organizadores da maior competição fora de estrada do planeta, o Rally Dakar, anunciaram que já foram encerradas as inscrições com duas semanas de antecedência. A prova terá início em 1º de janeiro de 2012 na Argentina, passará pelo Chile e terminará em 15 de janeiro no Peru, após cerca de nove mil quilômetros percorridos.

Bicampeão mundial da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel concedeu entrevista e recebeu homenagens na sede da Red Bull, em Milton Keynes, na Inglaterra, nesta quarta-feira
Bicampeão mundial da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel concedeu entrevista e recebeu homenagens na sede da Red Bull, em Milton Keynes, na Inglaterra, nesta quarta-feira
Foto: AP

Dois meses e meio antes da largada, o rally conta com 170 inscritos na categoria Carros e 75 caminhões. Há várias semanas, motos e quadriciclos também tiveram suas inscrições encerradas e agora passam por uma seleção devido ao grande número de interessados.

Segundo os organizadores, houve um considerável aumento de inscritos em relação à edição passada, com o retorno de competidores europeus à prova, que desde 2009 é realizada na América do Sul.

"Notícias como essa mostram a importância do Rally Dakar no cenário do automobilismo mundial, e provam que o percurso em nosso continente é tão desafiador quanto os europeus e africanos", afirmou André Azevedo, piloto do caminhão, e que irá comemorar 25 edições em 2012.

Na próxima edição da prova, mais precisamente em 08 de janeiro, os competidores terão o dia de descanso, na cidade de Copiapó, localizada na região de Atacama, no Chile.

"Nessa cidade eu vejo muitos turistas curiosos para conhecerem o rally e também o deserto, então queria convidar os brasileiros para nos encontrar lá, e ver de perto a magia do Dakar e suas belas paisagens", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade