PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nascar nega punição e incentiva piloto que usou Twitter durante prova

29 fev 2012 - 12h04
Compartilhar

A Nascar surpreendeu aqueles que esperavam uma punição ao piloto Brad Keselowski, que sacou um celular em seu próprio carro e começou a escrever no Twitter durante a interrupção das 500 Milhas de Daytona, prova que abriu a temporada da categoria na última segunda-feira. A Nascar, na verdade, emitiu um comunicado oficial incentivando a atitude do americano.

"Nada do que vimos viola alguma regra relativa ao uso de mídias sociais durante as corridas", informa a nota. "Ele não será penalizado. Nós estimulamos nossos pilotos a usar as mídias sociais para se expressarem desde que eles os façam sem oferecer riscos à segurança dos outros".

Keselowski aumentou em cerca de 100 mil o número de seus seguidores a partir do momento em que tirou uma foto de sua visão no momento em que um incêndio interrompeu a corrida. O fogo foi provocado pela batida na 159ª volta entre o colombiano Juan Pablo Montoya e um caminhão-turbina que fazia a limpeza da pista de Daytona.

A prova foi retomada duras horas e cinco minutos após o acidente. Keselowski, 28 anos, abandonaria a corrida na 187ª volta das 202 programadas. O piloto da equipe Miller Lite Dodge Charger compete na Nascar desde 2008. Seu melhor resultado veio na temporada passada, em que somou três vitórias e concluiu o campeonato no quinto lugar.

A atitude da Nascar representa uma novidade no cenário dos esportes americanos, visto que a liga de futebol americano (NFL), de basquete (a NBA) e de beisebol (MLB) restringem o uso do Twitter durante as partidas. Na NBA, por exemplo, os atletas são proibidos de utilizar o microblog no intervalo que começa 45 minutos antes de cada jogo e vai até o fim das entrevistas obrigatórias concedidas aos jornalistas.

Keselowski postou no Twitter uma foto do incêndio na pista de Daytona
Keselowski postou no Twitter uma foto do incêndio na pista de Daytona
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade