PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Festival de cerveja faz Indy cancelar etapa na China

13 jun 2012 - 15h09
(atualizado às 17h17)
Compartilhar

A organização da Fórmula Indy anunciou nesta quarta-feira que a etapa da China, marcada para 19 de agosto, está cancelada. O chefe executivo da categoria Randy Bernard informou que a nova prefeitura de Qindao, onde estaria localizado o circuito de rua provisório de seis quilômetros, ignorou o contrato existente porque quer evitar um conflito de datas com o Festival Internacional de Cerveja da cidade.

» Confira "revolução" dos carros da Indy na temporada de 2012

¿O novo prefeito assumiu o escritório em 28 de março e sua opinião é que a corrida não deve acontecer ao mesmo tempo que o festival de cerveja. Infelizmente, não tivemos tempo suficiente naquele momento para mudar a data ou encontrar outro local. Pensamos em diversas opções e o cancelamento acabou sendo mais interessante para os promoteres¿, explicou Bernard à agência de notícias Associated Press.

Agora, o chefe da Fórmula Indy vai avaliar quanto pode recuperar do contrato existente e vai buscar um novo circuito para preencher a lacuna no calendário.

Embora ele não tenha dito o que está pensando, há especulações de que os circuitos de Pocono, na Pensilvânia, e do Texas, que receberia duas etapas, são os favoritos.

Bernard indicou que a corrida de Fontana, na Califórnia, marcada para 15 de setembro, pode não ser a última da temporada, pois talvez seja obrigado a deslocar a substituta da China para o fim do calendário.

Será a primeira vez em 10 anos que a Indy não vai correr na Ásia. Nos últimos nove anos, a categoria correu na pista de Motegi, no Japão, mas o contrato chegou ao fim.

Pela primeira vez em dez anos a Indy não vai correr na Ásia
Pela primeira vez em dez anos a Indy não vai correr na Ásia
Foto: Getty Images
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade