PUBLICIDADE

CBA assegura atenção à construção do novo Autódromo de Deodoro

29 jun 2012 - 19h18
(atualizado às 19h54)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou uma nota em seu site oficial para ressaltar que está "diretamente envolvida nos trâmites legais que envolvem a construção do Autódromo de Deodoro", circuito que será construído no Rio de Janeiro em substituição a Jacarepaguá.

O Autódromo será demolido para dar lugar ao Parque Olímpico dos Jogos de 2016. A Confederação Brasileira de Automobilismo assegura que a pista antiga não será desativada até a construção das novas instalações.

Confira a nota da CBA na íntegra:

Autódromo de Deodoro - nota da CBA

A Confederação Brasileira de Automobilismo informa que está diretamente envolvida nos trâmites legais que envolvem a construção do Autódromo de Deodoro e que solicitou vista dos autos do Inquérito Civil Público, instaurado para apurar se a construção do Autódromo de Deodoro causaria dano ambiental.

A CBA pede ainda, que todas as partes envolvidas, estejam cientes, que o atual Autódromo de Jacarepaguá não poderá ser demolido, para construção do Parque Olímpico, enquanto o de Deodoro não for inaugurado, nos termos do acordo firmado com o Ministério dos Esportes, com o Comitê Olímpico Brasileiro e com o Município do Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade