inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

Trio brasileiro inicia preparação para 24 horas de Daytona

02 de janeiro de 2013 13h10

Em ação com a equipe Action Express, o trio brasileiro formado por Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr treina junto para as tradicionais 24 Horas de Daytona nos testes coletivos desta sexta a domingo, três semanas antes da realização da prova, programada para acontecer entre os dias 24 e 27 de janeiro.

"Vamos focar os trabalhos no acerto do carro para a corrida. Como é uma prova muito longa, não vale a pena focar no classificatório. Não faz diferença largar em primeiro ou em último numa 24 Horas", revela Fittipaldi.

Em 2012, em sua sexta participação na prova, Fittipaldi ficou na quinta colocação. Após participar de testes em Daytona e Barber, em dezembro, o piloto elogiou a evolução do carro.

"É difícil dizer o quão competitivo estaremos, comparando com os demais. Mas, falando pelo nosso carro, posso dizer que estamos bem melhor que no ano passado", destacou. Nos testes em Daytona, em novembro, a equipe Action Express liderou quatro das seis sessões.Mais experiente do trio, Christian Fittipaldi já disputou as 24 Horas de Daytona em sete oportunidades, tendo como melhor colocação o título, em 2004. Com a equipe Action Express, campeã em 2010, ficou em terceiro e quinto, nas duas últimas edições.

Felipe Nasr, que correu na GP2 em 2012, disputou a prova pela primeira vez na última temporada e já subiu ao pódio, após seu trio cruzar a linha de chegada na terceira colocação. Já Nelsinho Piquet participará da sua primeira edição das 24 Horas de Daytona.

No total, 56 carros já estão inscritos para a 51ª da longa prova de Daytona. Na categoria Daytona Prototype, onde os brasileiros irão competir, são 16. Já a categoria GT tem 30 carros, enquanto a GX conta com seis inscritos.

Gazeta Esportiva