inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

Zanardi quer participar de Daytona, mas não esquece paraciclismo

02 de janeiro de 2013 14h00

O italiano Alessandro Zanardi, duplamente medalhista nos Jogos Paralímpicos de Londres, quer participar das 24 Horas de Daytona, mas não pensa em seguir na categoria, pois ainda tem objetivos no paraciclismo.

O piloto revelou que recebeu algumas propostas para voltar ao automobilismo, mas sua vontade é de fazer apenas uma participação, sem comprometimento com o campeonato.

"Tive propostas para correr em alto nível como no DTM e no WTCC, mas não é o que eu desejo fazer. Ao invés disso, um evento único em posso me preparar bem representaria um desafio perfeito", afirmou ao jornal Gazzetta dello Sport.

Depois de passar pela Fórmula 1, Zanardi sofreu um acidente no campeonato de ovais correspondente a Fórmula Indy e teve ambas as pernas amputadas. Após uma longa recuperação, o italiano passou a se dedicar ao paraciclismo, sendo um dos maiores destaques nas Paralimpíadas de Londres.

Apesar de mostrar vontade por voltar a pilotar em alta velocidade, Zanardi deixa claro que seu foco está nas competições paralímpicas. "As 24 Horas de Daytona, em uma equipe de amigos, seria divertido. No entanto, não estou desistindo do paraciclismo, que é meu verdadeiro amor", encerrou o italiano, que cogita disputar os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Gazeta Esportiva