inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

Hunter-Reay, campeão da Indy, vai correr as 24 Horas de Daytona

04 de janeiro de 2013 20h45

Atual campeão da Fórmula Indy, Ryan Hunter-Reay confirmou presença na edição de 2013 das 24 Horas de Daytona. O norte-americano vai participar da classe protótipos (DP), pilotando um Chevrolet Corvette da equipe Wayne Taylor.

Os companheiros do piloto serão Max Angelelli e Jordan Taylor, pilotos da Grand-Am, categoria de corridas de estrada.

Será a sétima participação seguida de Hunter-Reay na tradicional prova norte-americana de longa duração. No ano passado, o campeão da Indy formou equipe com Marco Andretti, Michael Valiante e Scott Mayer e encerrou a corrida na décima colocação. Em 2010, o texano conquistou seu melhor resultado nas 24 Horas de Daytona, fechando em terceiro.

"Estou ansioso por pilotar novamente para Wayne e trabalhar com o time que impulsionou o ressurgimento da minha carreira, em 2006. Será minha sétima participação e eu já estive perto de vencer no passado, com um pódio. Agora, defender esta equipe e pilotar um Corvette DP me dará a melhor oportunidade para conquistar a vitória no geral", disse Ryan Hunter-Reay.

Wayne Taylor, chefe da escuderia, ficou contente com a confirmação da participação do piloto de 32 anos de idade. "Conheço Ryan há anos e sempre pensei que ele era um piloto tremendamente subestimado. Ao ser campeão da Indy no ano passado, ele provou ao mundo o que realmente pode fazer", frisou.

Hunter-Reay está longe de ser o único piloto da Indy a participar da prova. Dario Franchitti, Scott Dixon, Charlie Kimball, James Hinchcliffe, Sébastien Bourdais, Simon Pagenaud, Justin Wilson, Alex Tagliani e o brasileiro Tony Kanaan confirmaram presença. O baiano vai formar equipe com Rubens Barrichello, ex-piloto da Indy, Ricardo Maurício e Nonô Figueiredo, pilotos da Stock Car.

Os primeiros treinos livres para a prova de longa duração foram realizados nesta sexta-feira e o protótipo Riley Ford de número 60, da equipe Michael Shank, que será pilotado pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr., foi o mais rápido das atividades. Negri Jr., de 48 anos de idade, não está participando dos treinos devido a um machucado, mas o próprio piloto garantiu que estará em condições para disputar a prova, no final do mês.

Sem o brasileiro, AJ Allmendinger, Justin Wilson, John Pew e Marcos Ambrose (que substitui Negri Jr.) foram os responsáveis pela primeira colocação na segunda sessão do primeiro dia de treinos, na qual cravaram o tempo de 1min42s918, registrado por Allmendinger.

Competindo com um Chevrolet Corvette na classe DP, o time brasileiro formado por Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet, que competem pela Action Express, fechou o dia na 14 colocação geral (1min44s736). Na 25ª posição veio o Porsche GT3, da Dener Motorsport, que será pilotado pelos brasileiros Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício. Nesta sexta, somente Nonô pilotou a máquina e cravou o tempo de 1min52s715.

A edição de 2013 das 24 Horas de Daytona será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, em Daytona Beach (EUA).

Gazeta Esportiva