inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

McLaren apresenta Sergio Pérez como seu novo piloto

09 de janeiro de 2013 18h47

A Mclaren apresentou nesta quarta-feira o mexicano Sergio Pérez, de 22 anos, como seu novo piloto, em substituição a Lewis Hamilton, na evento realizado na sua sede, em Woking, na Inglaterra.

Após duas temporadas na Sauber, onde conseguiu três pódios, todos em 2012 - em segundo nos Grandes Prêmios da Malásia e da Itália, e terceiro no Grande Prêmio do Canadá - Pérez se disse "muito emocionado" com sua nova equipe, apesar de reconhecer que ainda precisa evoluir na carreira.

"Ainda não assimilei de que serei piloto da melhor equipe do mundo, que faço parte desta escudeira. Posso levar um tempo para me adaptar, mas é incrível vestir finalmente o macacão da McLaren", disse Pérez.

Apesar de não se mudar imediatamente para a Inglaterra, o jovem piloto afirmou que visitará frequentemente o país para estar próximo da equipe. "Meu principal objetivo é ganhar corridas e estar sempre 100%", disse.

O mexicano disse que tem boas perspectivas quanto a sua relação com seu companheiro de equipe, Jenson Button. "Acho que trabalharemos bem juntos pela equipe, embora obviamente minha meta seja vencer ele e o resto. Mas acho que formaremos uma dupla muito boa", afirmou o mexicano a "BBC".

Pérez tomará conta do cockpit da McLaren pela primeira vez nos testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, de 5 a 8 de fevereiro, antes do início da nova temporada, no dia 17 de março em Melbourne, na Austrália. EFE

pa/nvo/bg

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.