inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

Bianchi deixa Alonso e Massa para trás e vence Desafio das Estrelas de kart

13 de janeiro de 2013 13h26

O francês Jules Bianchi venceu neste domingo o Desafio das Estrelas de kart, disputado em Penha, Santa Catarina, deixando para trás Fernando Alonso, Felipe Massa, Bruno Senna, entre outros nomes do automobilismo mundial.

A segunda e última bateria da prova foi realizada hoje, em um kartódromo construído dentro de um parque. A vitória na etapa, de 29 voltas, ficou com Felipe Nasr, piloto da categoria GP2. Logo atrás ficou Nelsinho Piquet, atualmente disputando a Nascar.

Com o quarto lugar na prova deste domingo, Bianchi, que é piloto de testes da Force India, somou 40 pontos. Ontem à noite, o francês venceu a primeira prova, deixando Lucas Di Grassi e Vitantonio Liuzzi nas duas posições seguintes.

Único campeão mundial de Fórmula 1 a disputar o evento, Fernando Alonso teve problemas no seu kart na prova de sábado, após uma saída de pista, e acabou abandonando a prova. Hoje, o espanhol da Ferrari acabou em 18º lugar, entre os 26 participantes.

O companheiro de Alonso na escuderia italiana, Felipe Massa, idealizador do Desafio, teve participação discreta nas duas provas, terminando em 10º no sábado e em 8º neste domingo.

Também participaram do evento, Bruno Senna, Enrique Bernoldi, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia, Luciano Burti,o japonês Kamui Kobayashi, o suíço Sebastien Buemi, além de pilotos de outras categorias do automobilismo mundial.

Os campeões nas edições anteriores da prova foram os brasileiros Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Rubens Barrichello (2008) e Lucas di Grassi (2010), o alemão Michael Schumacher (2007 e 2009) e o espanhol Jaime Alguersuari (2011). EFE

wgm/bg

(foto)

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.