inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

Domenicali elogia 2º semestre de Massa e exalta entrosamento com Alonso

16 de janeiro de 2013 13h43

Madonna di Campiglio (Itália) O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou nesta quarta-feira que considera a renovação de contrato de Felipe Massa, ocorrida em outubro do ano passado, uma decisão acertada e apontou alguns dos fatores que pesaram a favor do brasileiro.

Domenicali, de 47 anos, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira na estação italiana de Madonna di Campiglio durante o Wrooom 2013.

"Felipe fez um grande final de temporada. E acho que o momento mais difícil de sua carreira na Fórmula 1 já ficou para trás. Sua mudança na segunda metade da temporada foi total. Voltou a ser o piloto excelente que nós queremos. Havia gente que pedia mudanças nesse aspecto, mas eu sempre acreditei que era necessário tomar um tempo para decidir. Acho que renovar com Massa foi uma decisão justa", analisou Domenicali.

Massa é titular da equipe italiana desde 2006 e, de lá para cá, conquistou 11 vitórias e 15 pole positions. O chefe da Ferrari admitiu que o brasileiro costuma ser alvo de críticas, mas mostrou confiança em seu desempenho na próxima temporada.

"Fomos ano a ano, e (Massa) sempre foi questionado em alguns setores, mas atualmente é um dos pilotos que mais tempo esteve conosco. Estou convencido de que seu rendimento será o melhor e que fará seu trabalho como deve", comentou.

Para Domenicalli, também pesa a favor da manutenção da dupla de pilotos o entrosamento que existe entre Massa e seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

"A colaboração que existe entre Fernando e Felipe é um de nossos pontos fortes, e isso nos diferença de outras equipes e é uma vantagem sobre elas. Neste aspecto, sempre fomos muito transparentes, não como outros", encerrou. EFE

arh/dr

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.