inclusão de arquivo javascript

Automobilismo

 
 

Ferrari confirma apresentação do carro de 2013 em 1º de fevereiro

16 de janeiro de 2013 14h18

Madonna di Campiglio (Itália) Vice-campeã de pilotos, com o espanhol Fernando Alonso, e de construtores na última temporada, a Ferrari anunciou nesta quarta-feira que apresentará o carro com o qual tentará quebrar o jejum de cinco anos sem títulos no dia 1º de fevereiro, em Maranello.

"Não havia muitas datas disponíveis, e no fim decidimos que o novo carro será apresentado no primeiro dia de fevereiro, aproximadamente às 10h30 (local), em Maranello", declarou o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali.

Domenicali também informou que Pedro de la Rosa, de 41 anos foi contratado como piloto de testes. Segundo o chefe da equipe, o espanhol, que já disputou 107 Grandes Prêmios, é "a pessoa ideal" para o trabalho, "especialmente no simulador".

"Pedro é a pessoa ideal para desenvolver estes aspectos. Reúne os valores que defendemos na equipe, e o entusiasmo que demonstrou durante os últimos dias é elogiável", comentou o dirigente, que espera que o número de testes aumente em 2013.

"O objetivo é aumentar os testes o quanto for possível, porque no próximo ano todas as equipes podem chegar a fevereiro com um motor que não testaram, e isso é difícil de resolver em um mês. A contratação de Pedro é importante, porque temos que dar um salto de qualidade", acrescentou.

Domenicalli ainda admitiu que a boa relação com Alonso pesou a favor de De la Rosa, mas ressaltou que o mais importante foi a experiência do veterano piloto.

"A relação de Pedro com Fernando e com Felipe Massa ser muito boa é importante, mas esta foi uma decisão da equipe", esclareceu. EFE

arh/dr

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.