PUBLICIDADE

Novo piloto da Sauber, Nico Hulkenberg adota discurso cauteloso

14 mar 2013 - 13h40
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Nico Hulkenberg chega neste ano à Sauber para tentar ajudar a equipe suíça a crescer na Fórmula 1. E, mesmo sabendo de sua missão, o piloto alemão minimizou a possibilidade de sua nova equipe estar inclusa no grupo que pode surpreender neste início de temporada.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Em 2012, a Sauber conquistou quatro pódios, enquanto que Hulkenberg, então na Force India, encerrou bem o ano e até chegou a brigar pela vitória no GP do Brasil. Mesmo assim, ele não acredita que somente a formação dessa nova parceria signifique que o sucesso já está garantido.

"Não muda nada para mim. O fato de ter liderado o GP do Brasil e a Sauber ter conquistado quatro pódios, não muda nada, isso foi no ano passado", disse. "Estamos em um novo ano agora, em uma nova situação, então você não pode tomar como certo que conseguiremos os mesmos resultados. Ninguém sabe", continuou.

O alemão prosseguiu com a postura comedida e frisou que não quer criar grandes expectativas. "Não espero surpreender ninguém, na verdade. Gostaria muito, é claro, assim como a equipe. É evidente que o time e o piloto desejam ter um bom relacionamento e uma temporada de sucesso. Mas vamos ter de ir com calma e ver em que posição estamos em relação aos rivais", analisou Hulbenberg.

E, falando sobre o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, o piloto da Sauber falou que a meta é tentar conquistar pontos. "É sempre difícil saber como será a temporada apenas com base nos testes de inverno. Mas, como alvo padrão, a meta é o top-10 no grid e na corrida", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade