0

Petrobras fecha patrocínio para a F3 Sul-Americana

19 abr 2010
13h26
atualizado às 13h44

Por meio de um contrato viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, a Petrobras tornou-se parceira da temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-Americana, principal categoria de base do automobilismo continental. O contrato tem valor de R$ 3 milhões.

O projeto contempla a aquisição de naming rights da categoria, que a partir deste ano passa a se chamar Petrobras Fórmula 3 Sul-Americana. A petrolífera brasileira será também a fornecedora oficial de combustível e lubrificante para todos os carros. Ainda estão previstos no contrato o desenvolvimento e a execução de eventos, ações promocionais e de marketing.

"Estamos muito satisfeitos em associar a marca Petrobras a uma categoria formadora de talentos, como é o caso da Fórmula 3, que concede, inclusive, ao seu campeão obter licença para pilotar um monoposto da Fórmula 1. Dessa forma, além de ajudar a fomentar o automobilismo dos países sul-americanos, principalmente do Brasil, estamos, também, procurando manter nossos jovens pilotos, nesse início de carreira, competindo dentro do seu próprio país", afirmou o gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, Claudio Thompson.

A temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-Americana terá início no mês de maio, em Brasília. Estão previstas 24 corridas, seis a mais que no ano passado. Outra novidade é a estreia da Fórmula Universitária. A categoria reunirá equipes formadas por instituições de ensino de todo o País, que disputarão um campeonato dividido em 15 corridas ao longo do ano. As provas servirão como preliminar da Fórmula 3 Sul-Americana nos circuitos brasileiros.

Desde que foi criada, em 1987, a F3 Sul-Americana já ajudou a revelar grandes nomes do automobilismo mundial e nacional. Muitos deles brilham hoje nas pistas internacionais, em categorias de ponta com a Fórmula 1 (Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi), Fórmula Indy (Hélio Castroneves, Vitor Meira, Bruno Junqueira), GP2 (Luiz Razia, Diego Nunes), American Le Mans Series (Christian Fittipaldi) e GP3 (Leonardo Cordeiro, Pedro Enrique), entre outras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade