publicidade
26 de maio de 2011 • 13h35 • atualizado às 13h36

Pizzonia vai defender o Corinthians na Superleague Formula

Antonio Pizzonia correrá a Superleague Formula pela equipe do Corinthians
Foto: Divulgação
 

O piloto amazonense Antonio Pizzonia foi confirmado para competir na Superleague Formula, categoria em que as equipes representam times de futebol. Pizzonia defenderá o Corinthians durante o campeonato. A corrida de estreia da temporada 2011 acontece no fim de semana de 4 e 5 de maio, no circuito de Assen, na Holanda.

"Estou muito feliz por participar novamente deste campeonato de nível mundial. E tenho muito orgulho de representar o meu país e o Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do mundo e com uma torcida completamente fiel. Quero retribuir a altura essa responsabilidade", comentou o piloto com passagens pela Fórmula 1, Champ Car, Stock Car e já competiu na Superleague em 2008 e 2009, também pelo Corithians.

Passando por sete países, o Brasil será único a receber mais de uma etapa no campeonato, com provas em Curitiba (PR) e Goiânia (GO), em outubro. "Quero que toda a galera corintiana compareça nestas duas provas para torcer por mim. Quem sabe eu não consigo vitórias para retribuir todo o apoio que já tenho desta torcida", torce Pizzonia.

Em cada rodada serão duas corridas de 45 minutos no fim de semana, sendo que o grid para a segunda prova será a inversão total dos resultados da primeira etapa. Os monopostos são equipados motor V12 de 4.2 litros e ultrapassam os 300 km/h. A equipe do Corinthians tem seu pacote técnico gerido pela Alan Docking Racing, equipe de origem australiana que foi vice-campeão e quarta colocada no campeonato do ano passado.

"É um pessoal que tem tradição no automobilismo internacional, e muito competente, com quem trabalhei no ano retrasado e conquistamos três pole positions. Espero que nesta temporada, somando nossas experiências, possamos brigar por muitas vitórias", comenta Pizzonia.

Terra