PUBLICIDADE

Popó comemora evolução do carro no treino de Tarumã

21 nov 2009 - 16h03
(atualizado às 16h56)
Compartilhar

Ainda não foi a melhora que Popó Bueno esperava, mas a passagem para o Q2, a segunda parte do treino classificatório, que reúne os 16 melhores tempos, comprovou que a equipe São Luiz-Hot Car evoluiu em relação às etapas anteriores, disputadas em anel externo (Brasília e Curitiba).

» Veja fotos do treino classificatório

» Fogaça faz pole e fica perto do título da Stock Jr.

» Marcos Gomes diz que vai para o "tudo ou nada"

» Rumo ao tri, Cacá Bueno é pole em Tarumã

"Antes desta etapa, eu já dizia que estaríamos com melhor performance em Tarumã, por ser em um circuito misto. O desempenho nos ovais foi muito aquém do esperado. Aqui, na classificação, o carro se comportou bem com pneu zero e nos classificamos para o Q2", diz Popó.

Na segunda parte do treino, no entanto, o piloto não conseguiu melhorar o desempenho de seu carro. Ele disse que faltou sorte e que os pneus ficaram muito gastos. O carioca espera uma corrida bem movimentada para a penúltima etapa da Stock Car em Tarumã.

"Vamos ver como será amanhã (domingo). A previsão do tempo indica mau tempo para domingo. Se a prova for no seco, vamos largar com um pneu bem melhor do que este usado na classificação e podemos até arriscar uma estratégia ousada, sem troca", disse.

Popó adiantou, porém, que não tem preferência por pista seca ou molhada. "É difícil, mas a verdade é que o clima vai influenciar bastante a parada de box", resumiu.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade