1 evento ao vivo

Pouco treino faz Kanaan prever competitividade no Anhembi

3 fev 2010
17h18
atualizado às 18h14

A estreia da Fórmula Indy em São Paulo terá uma particularidade: a fim de não afetar o já complicado trânsito da cidade em um dia útil, a organização definiu que o evento será realizado somente nos dias 13 e 14 de março, descartando assim a atividade na sexta-feira, tradicionalmente utilizada para treinos livres no automobilismo.

» FIA aprova calendário da Fórmula Indy para 2010
» Kassab se diz tranquilo com chance de chuva na Indy
» Pilotos ignoram chuva e exaltam chance de correr em SP
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

De acordo com a programação já divulgada da SP300, os primeiros treinos no traçados serão realizados na manhã e no começo da tarde de sábado, até às 13h30 (de Brasília). Duas horas depois, às 15h30, os pilotos já serão liberados para o treino classificatório, que vai até às 17 horas. No domingo, está programado um warm up das 9h às 9h30, enquanto a corrida começa às 13h.

Para Tony Kanaan, este aperto vai se traduzir em competitividade na pista. "Por ser só dois dias, os tempos vão estar muito mais pertos", afirmou o piloto da Andretti Green Racing. "Vamos ter muito menos tempo de nos preparar e quem tiver um acerto bom porque se preparou em casa vai se dar bem".

Representante da Penske, outra equipe forte da Fórmula Indy, Helio Castroneves concorda que os pilotos vão ter que se esforçar mais do que em uma etapa com a sexta-feira livre. "É natural que vai ser mais complicado, mas é igual para todo mundo. Piloto sempre quer ter uns dias a mais para poder melhorar e desenvolver o carro".

De acordo com ele, até algumas pequenas falhas em relação ao pouco tempo para a organização da disputa são esperadas - a prova da Indy em São Paulo foi anunciada no fim de novembro.

"Em circuitos de rua é normal ter emergências no sentido de o asfalto não estar tão bem colocado ou talvez haver algumas valetas que não se percebe em um carro de rua. Mas tenho certeza de que o fã vai se divertir muito".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade