2 eventos ao vivo

Prefeitura confirma circuito da Indy com sambódromo e marginal

5 jan 2010
16h42
atualizado às 17h03

A Prefeitura de São Paulo confirmou a utilização do Sambódromo do Anhembi e da Marginal Tietê como parte do traçado da etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy. A corrida de rua está programada para o dia 14 de março.

"O circuito começa no que hoje é a dispersão do Sambódromo, atravessa todo ele e passa pela concentração. Depois entra na Rua Hamilton Rodrigues, volta, pega cerca de 40 metros da avenida Olavo Fontoura, entra de novo dentro do parque Anhembi e passa por todo o estacionamento. Os boxes serão junto às árvores, perto do Pavilhão de exposições. Depois sai do Pavilhão, pega uma retona ali da Marginal e vai de novo até a dispersão", disse Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTur), à TV Bandeirantes.

Ao todo, a pista terá aproximadamente 3,5 km. Os estudos para a construção do traçado começam em breve, segundo o prefeito Gilberto Kassab.

"Nos próximos dias haverá uma visita de equipe da prefeitura e da Dersa para alguns circuitos que têm as mesmas características de São Paulo", declarou à Rádio Bandeirantes.

Indy será disputada em São Paulo pela primeira vez
Indy será disputada em São Paulo pela primeira vez
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade