PUBLICIDADE

Revista: Bruno Senna testa Mercedes e pode correr no DTM

15 dez 2012 - 17h42
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo publica nesta quarta-feira o site da revista italiana Autosprint, Bruno Senna testou recentemente uma Mercedes, versão DTM (Campeonato Alemão de Turismo), no Circuito de Estoril, em Portugal. A publicação especializada em automobilismo aponta que o piloto brasileiro “agora trata com o construtor alemão para disputar todo o campeonato 2013” da categoria.

Bruno Senna poderia acertar com Mercedes para competir no DTM em 2012
Bruno Senna poderia acertar com Mercedes para competir no DTM em 2012
Foto: Sebastien Pirlet / Reuters

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Segundo a revista, Bruno Senna tem “poucas possibilidades de aterrissar na Force India”, principal equipe com a qual ele negociaria para se manter na Fórmula 1. Dispensado pela Williams ao fim de seu contrato válido para 2012, o piloto teria como outra opção para não deixar a categoria a Caterham.

No início da semana, em entrevista ao site GP Update.net, o brasileiro afirmou acreditar que construiu “uma boa reputação”, confiando ter “um bom e forte pacote”. Sem dar muitos detalhes sobre o futuro, concluiu apontando que “deve ser possível ficar no grid no ano que vem”.

Ainda de acordo com a Autosprint, “o potencial do mercado brasileiro está interessando muito” as montadoras alemãs. A revista aponta que, durante o mesmo teste em Estoril, Bia Figueiredo, que disputou duas etapas da temporada da Fórmula Indy em 2012, experimentou um Audi – no caso da brasileira, porém, uma transferência ao DTM estaria descartada.

O DTM é um dos principais campeonatos de carro de turismo do mundo e neste ano teve como campeão o canadense Bruno Spengler, da BMW, com 149 pontos. O britânico Gary Paffett, piloto reserva da McLaren na F1, terminou no segundo lugar com a Mercedes, com 145 pontos. Em 2009, antes de acertar com a Hispania para estrear na elite do automobilismo mundial em 2010, Bruno Senna já havia testado um DTM para a Mercedes, mas na época decidiu não tirar o foco dos monopostos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade