PUBLICIDADE

Rosberg deixa Hamilton para trás e vence Grande Prêmio do Brasil; Massa é 3º

9 nov 2014 - 15h44
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, sacramentou o fim de semana "perfeito" no circuito de Interlagos, vencendo neste domingo o Grande Prêmio do Brasil, em prova que teve trabalho para segurar o companheiro, o britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo, seguido por Felipe Massa, da Williams.

Depois de liderar todos os treinos livres, as três partes do treino classificatório, garantindo a pole position, inclusive, Rosberg levou a melhor hoje, praticamente de ponta a ponta, perdendo a liderança apenas na parte inicial da corrida, quando fez sua primeira parada nos boxes.

Ontem, o vice-líder do Mundial havia garantido que era preciso vencer para poder dizer que viveu um fim de semana "perfeito" na capital paulista. Além do talento, Rosberg ainda contou com erro do principal rival, que na volta 28 chegou a dar uma escapada no fim da reta oposta, em momento que poderia ter tomado o primeiro lugar.

Com o resultado de hoje, o alemão tirou sete pontos de diferença para Hamilton, ficando 17 atrás do companheiro. Na próxima etapa, o GP de Abu Dhabi, o britânico será campeão da temporada terminando na segunda colocação, enquanto Rosberg precisa vencer e torcer para que o companheiro seja, no máximo, terceiro.

Felipe Massa, por sua vez, garantiu pela segunda vez presença no pódio - a primeira foi na Itália -, com a terceira colocação. Isso, apesar de uma punição por excesso de velocidade na primeira parada nos boxes, e de um erro, quando quase parou no espaço reservado para a Mercedes, no terceiro e último pit.

Atrás do brasileiro ficaram, em ordem, o britânico Jenson Button, da Mclaren, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, o espanhol Fernando Alonso, o finlandês Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari, o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Mclaren, e o finlandês Valteri Bottas, da Williams.

O único piloto a abandonar o GP do Brasil foi o australiano Daniel Ricciardo, terceiro colocado no Mundial de Pilotos, que teve problema na suspensão e ficou pelos boxes na volta 40.

EFE   
Compartilhar
Publicidade