PUBLICIDADE

Sertões: espanhol administra vantagem e é bicampeão na moto

Marc Coma fez última etapa segura e garantiu seu segundo título no rali brasileiro, válido para o Mundial da categoria

30 ago 2014 - 18h03
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Coma se tornou bicampeão do Rally dos Sertões nas motos
Marc Coma se tornou bicampeão do Rally dos Sertões nas motos
Foto: Vinicius Branca / Webventure/Divulgação

O que já parecia certo após a maratona da última quinta-feira se confirmou neste sábado. Marc Coma administrou a vantagem construída na antepenúltima etapa do Rally dos Sertões de 2014 e cruzou a linha de chegada em Belo Horizonte com o melhor tempo do ano, conquistando o bicampeonato do evento.

Com o segundo melhor tempo do dia, o espanhol disse que teria uma estratégia conservadora para evitar riscos que permitiriam uma eventual reação do campeão de 2013, Paulo Gonçalves, que foi o mais rápido do sábado.

Depois de sete dias de rali, Marc Coma finalizou a prova em 18h21min51s, três minutos a menos do que Gonçalves, que ficou com o segundo melhor tempo. O brasileiro Jean Azevedo completou o pódio ao terminar a etapa na terceira posição.

O espanhol comemorou a vitória, que o colocou na liderança do Mundial da categoria. "Estou contente, logicamente. Ganhar sempre é importante e sobretudo ganhar o Sertões, que é uma prova muito difícil, complicada, e com o ritmo imposto por Paulo e Jean, que foram os pilotos mais fortes, que desde o primeiro momento tornaram muito difícil, que ainda deixa um gosto melhor na boca", comemorou o piloto da KTM Racing.

Vice, Paulo Gonçalves lamentou o encurtamento da segunda especial, na qual abriu mais de um minuto sobre o campeão em um percurso curto, de 70 km, no qual ele acredita que teria ampliado ainda mais a vantagem. Além disso, ele citou um erro de navegação na antepenúltima etapa como fonte de minutos perdidos da liderança.

Atual campeão, Paulo Gonçalves ficou na segunda colocação
Atual campeão, Paulo Gonçalves ficou na segunda colocação
Foto: Jonne Roriz / Webventure/Divulgação

"Tirei um minuto e pouco do Marc, mas sabia que era quase impossível na velocidade ganhar dele esses quatro minutos e meio, mas eu tenho que estar muito satisfeito, porque em oito dias de rali eu venci cinco e em três fiquei em segundo ou terceiro. Só faltou a vitória final", declarou o português, que segue na cola do espanhol no Mundial.

Melhor brasileiro, Jean Azevedo celebrou o terceiro lugar e agradeceu o trabalho da sua equipe na conquista.

"O saldo foi bastante positivo. Os melhores do mundo estão aqui, então poder disputar todos os dias a liderança do rali foi muito bom para mim e para a equipe Honda Brasil. Eu não faço isso sozinho, tem toda uma equipe por trás de mim. Estou muito contente com o resultado", concluiu o pentacampeão das motos.

*O repórter viajou a convite do Rally dos Sertões

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade