PUBLICIDADE

Spinelli vence Super Prime e larga em 1º após etapa de Goiânia do Sertões

25 jul 2013 - 19h35
(atualizado em 29/7/2013 às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Spinelli foi o terceiro colocado na primeira etapa da competição</p>
Spinelli foi o terceiro colocado na primeira etapa da competição
Foto: Eric Schroeder / Divulgação

O brasileiro Guiga Spinelli será o primeiro a largar para a segunda etapa da categoria carros do Rally dos Sertões 2013. Vencedor do Super Prime desta quinta-feira em Goiânia, o piloto da equipe Mitsubishi Petrobras escolheu ser o primeiro a fazer sua saída rumo ao destino final da segunda etapa, Pirenópolis (GO).

Spinelli, que pilota um Mitsubishi ASX com o navegador Youssef Haddad, foi o terceiro colocado na primeira etapa da competição, o prólogo em Goiânia. Como a dupla ficou entre as oito mais rápidas da categoria, avançou para o chamado Super Prime, no qual os melhores colocados se enfrentam em disputas estilo mata-mata. Os vencedores escolhem primeiro a posição de largada, seguido dos vice-campeões, dos semifinalistas e dos quadrifinalistas.

O também brasileiro Klever Kolberg, que ficou com o segundo lugar no Super Prime dos carros, escolheu largar na terceira posição. No prólogo, Klever – que pilota ao lado do navegador Flávio França na equipe MEM T-Rex – foi o quinto colocado.

O segundo piloto a largar será Stéphane Peterhansel, que corre com Jean-Paul Cottret no Mini All4 Racing da equipe X-Raid. A dupla chegou a ser punida com a eliminação no Super Prime após a queda de uma das faixas que delimitavam o circuito, porém, entrou com recurso e recuperou o terceiro lugar, escolhendo o segundo lugar para largar. A liderança da categoria, porém, é da dupla Marcos  Baumgart e Kleber Cincea, que liderou o prólogo e tem o melhor tempo da competição até aqui, com 2min06s na etapa de Goiânia.

<p>Edison Lobão e Renato Arruda venceram a disputa entre os UTVs</p>
Edison Lobão e Renato Arruda venceram a disputa entre os UTVs
Foto: Romildo Nunes / vc repórter

Na categoria quadriciclos, o brasileiro Robert Nahas levou a melhor e superou o atual campeão Marcelo Medeiros na final. Mais tarde, entre os UTVs, Edison Lobão e Renato Arruda venceram a final diante de Marco Túlio Pinheiro e Andrews da Costa. Nas motos, Nielsem Bueno venceu Ramon Oliveira em final brasileira.

Porém, como o Sertões 2013 faz parte do calendário mundial da FIM, quadricicloss e motos não escolhem posição de largada. Desta forma, o português Paulo Gonçalves (motos) e o brasileiro Marcelo Medeiros (quadriciclos) saem das respectivas primeiras posições.

Por fim, os caminhões disputaram apenas uma bateria, envolvendo os rivais das categorias pesado: Edu Piano contra Guido Salvini. Melhor para Salvini, que fez o melhor tempo no prólogo e sairá na frente.

O repórter viajou a convite da organização do Rally dos Sertões 2013

Colaborou com esta notícia o internauta Romildo Nunes, de Aparecida de Goiânia (GO), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade