PUBLICIDADE

Paranaense, Júlio Campos vence corrida e assume liderança

Piloto curitibano venceu a segunda etapa em sua cidade natal e tem 87 pontos no campeonato

31 mai 2015 - 19h59
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Curitiba recebeu a Stock Car e, neste domingo, duas etapas da competição aconteceram na capital paranaense. O destaque ficou por conta do piloto Júlio Campos que, além de ter vencido uma das corridas, ainda assumiu a liderança do campeonato.

Nunca um piloto da cidade havia vencido no Autódromo Internacional de São José dos Pinhais, quebrando um enorme tabu. "Estou muito feliz! Conquistei a vitória aqui na minha cidade e, de quebra, garanti a liderança. É cedo ainda, mas estou muito animado. É sem dúvida um dos momentos mais marcantes da minha carreira", festejou o paranaense.

Julio Campos triunfou em uma das provas em Curitiba e agora lidera Stock Car
Julio Campos triunfou em uma das provas em Curitiba e agora lidera Stock Car
Foto: Stock Car / Divulgação

A liderança veio , principalmente, por Cacá Bueno não conseguir completar a corrida. "Faltou combustível. Erramos nas contas, não consegui completar a última volta. Uma pena", lamentou. "Mas dos males o menor: o meu irmão (Popó Bueno) foi para o pódio e a liderança está em boas mãos com o Júlio Campos", apontou o piloto.

Na primeira etapa, o ganhador foi Daniel Serra, que resistiu a pressão de Marcos Gomes. "Foi uma disputa eletrizante e felizmente garanti a vitória. O carro estava muito rápido e fizemos uma estratégia pensando em fazer bem as duas corridas. Na segunda, o carro entrou em modo de segurança (quando o motor passa de uma certa temperatura) e fui obrigado a abandonar", declarou Serra, que assumiu a quinta posição no campeonato com 60 ponto.

A Stock Car terá sua próxima etapa em Santa Cruz do Sul, dentro de um mês.

Confira a classificação:

1) Julio Campos, 87

2) Cacá Bueno, 86

3) Rubens Barrichello, 76

4) Marcos Gomes, 72

5) Daniel Serra, 60

6) Thiago Camilo, 60

7) Max Wilson, 48

8) Ricardo Maurício, 44

9) Allam Khodair, 42

10) Antonio Pizzonia, 41

Mercedes Challenge e Copa Petrobras de Marcas

Além da Stock Car, outros dois eventos ocorreram em Curitiba neste final de semana recheado de automobilismo: a Copa Petrobras de Marcas e a Mercedes Challenge.

Na Copa Petrobras de Marcas, o ganhador da etapa deste domingo foi o Curitiba no Thiago Marques. "Fui muito feliz na corrida. Tive dificuldades o final de semana inteiro e somente na corrida conseguimos ajustar o carro. Por isso, comemoro muito o resultado, principalmente por vencer em casa", festejou.

Adriano Rabello venceu prova na Mercedes Challenge
Adriano Rabello venceu prova na Mercedes Challenge
Foto: Guilherme Moreira / PGTM Comunicação - Especial para o Terra

Já na Mercedes Challenge, o vencedor foi o piloto Adriano Rabello. A corrida ficou marcada pela presença do Safety Car, já que houve um acidente logo na largada. Um acidente múltiplo tirou da corrida cinco carros - o paranaense Lorenzo Varassin tentou ultrapassar Marcos Simão, ambos da CLA AMG Cup. 

Os dois se tocaram e desencadearam uma sequência de colisões que envolveu nove carros - mas apenas cinco abandonaram naquele incidente. "Infelizmente ocorreu essa batida logo no início,  que comprometeu muitos colegas. Eu estava na frente e não me envolvi", relatou o vencedor.

As próximas etapas do Mercedes-Benz Challenge são: Santa Cruz do Sul-RS (28/6), Goiânia-GO (16/8), Brasília-DF (13/9), Tarumã-RS (8/11) e Interlagos-SP (13/12).

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade