
Atualizada às 18h56 Atual campeão da Copa Vicar, o piloto Norberto Gresse Filho busca inspiração no líder deste início de temporada da Stock Car, Marcos Gomes, para conquistar os seus primeiros pontos na categoria após os fracos resultados nas duas primeiras provas do campeonato.
Gomes, da Medley, é um exemplo a ser seguido pelo competidor da Nova RR, que faz sua estréia na categoria. O atual líder também conquistou o título da Vicar um ano antes, em 2006, e segue como um dos principais candidatos ao título, com vaga praticamente assegurada nos playoffs.
"Tenho que me espelhar no Marquinhos, que conseguiu vaga no playoff no ano passado e lidera o campeonato este ano, mesmo sendo um novato. Vou trabalhar muito para conquistar meu espaço também", disse Norberto, que atualmente é o piloto com o menos número de corridas na categoria principal (duas).
Além de serem novatos na Stock Car, os dois pilotos também têm como características terem padrinhos respeitáveis no automobilismo. Enquanto Marcos é filho do legendário Paulo Gomes, Norberto é "afilhado" de Walter Travaglini.
Apesar de não ter pontuado até o momento, o desempenho inicial não preocupa Noberto. O fraco começo de campeonato nas duas primeiras provas na categoria também aconteceu com o atual líder da competição em sua temporada de estréia.
Em São Paulo, na etapa inaugural, um pedaço de ferro que se desprendeu do carro de Thiago Marques atingiu o radiador do Peugeot 307 de Norberto. Na corrida seguinte, em Brasília, o estreante se envolveu em um acidente com Valdeno Brito, causado por óleo na pista.
Neste fim de semana, em Curitiba, Norberto pretende voltar a andar entre os primeiros colocados. "Fiz um bom treino na semana passada, disputando a etapa de São Paulo da GT3, com o Porsche da WB Motorsport. Além disso, a evolução da nossa equipe aqui na Stock e a chegada de um novo engenheiro (Ton Lellis) nos dá muita confiança", destaca o paulistano.
Redação Terra
|
Bruno Terena/Divulgação
Norberto quer conquistar primeiros pontos no campeonato na etapa paranaense
|
15h43 » Fábio Carreira vence na Vicar e aumenta vantagem