
Atualizada às 17h04 O piloto Marcos Gomes, Gomes da Medley/ A. Mattheis, foi o mais rápido dos treinos desta sexta-feira em Interlagos e vai largar em primeiro na sexta corrida da Stock Car 2008, que terá largada neste sábado, às 10h15min.
» Gomes larga na frente em Interlagos
Gomes, vice-líder do campeonato, teve bom desempenho nas três etapas do treino classificatório. E na Super Classificação, a mini-corrida dos treinos, venceu Juliano Moro da DOW/ Hot Car, que sairá em sexto.
Thiago Camilo, piloto da Vogel Motosport (Chevrolet), ficou com a segunda posição, após vencer André Bragrantini da Nova/ RR Competições , que ficou no quinto lugar. Camilo, quarto na classificação geral, lamentou não ter conseguido a primeira posição, mas se disse satisfeito com o feito.
"É claro que eu queria fazer a pole, mas não dá para reclamar de um segundo lugar, principalmente porque em relação ao meu objetivo imediato aqui, que é sair de Interlagos em terceiro lugar no campeonato, a posição é boa", disse.
Em terceiro do grid está Pedro Gomes, irmão do pole Marcos Gomes. O piloto da RC3/ Bassani garantiu a posição após vencer na Super Classificação Ricardo Maurício, da Medley/ WA Mattheis. Pedro Gomes considerou o resultado satisfatório.
"Pelo pouco tempo que estou na equipe, considero um ótimo resultado. Esperamos conquistar na corrida o maior número de pontos para poder ter mais condições de classificações para o playoff".
Já Ricardo Maurício, que lidera o campeonato, vai largar na quarta colocação. Segundo ele, o importante é garantir pontos na corrida deste sábado.
"Estamos tentando poupar pneus. Como estamos pensando no campeonato, o mais importante é pontuar e tentar manter a liderança do campeonato", disse o dono do carro 90.
Redação Terra
17h57 » Em boa fase, Camilo diz ter propostas para 2009
17h07 » Veteranos alertam para dificuldades de Brasília
16h44 » No DF, Pachenki quer adiar título de Carreira na Vicar