Stock Car 2008

› Esportes › Automobilismo › Stock Car › Stock Car 2008

Stock Car 2008

Terça, 2 de dezembro de 2008, 12h03

Átila Abreu comemora parceria com Ingo Hoffmann

O piloto Átila Abreu comemorou o bom resultado alcançado na temporada de 2008 na Stock Car e aproveitou para elogiar quem, segundo ele, foi seu "mestre", o veterano Ingo Hoffman, que se despede das pistas neste ano.

Aos 21 anos, Átila já se classificou para o playoff, quando apenas os dez pilotos com mais pontos disputam o título da principal categoria do automobilismo brasileiro. Além de disputar freadas e curvas com Hoffman, o novato ganhou o reconhecimento do "alemão". Em 2009, o piloto será comandado pelo diretor esportivo e comercial da HRT - Hoffmann Racing Team - na equipe AMG Motorsport, chefiada pelo preparador Maurício Matos.

"O Átila é um piloto muito rápido e também com experiência internacional", disse Ingo. "Dentro da minha nova proposta de formar pilotos, buscamos jovens, rápidos, comprometidos, que saibam representar nossos patrocinadores. Tanto o Lico Kaesemodel como o Átila têm esse perfil e um tremendo potencial de crescer com a gente por muitos anos. Estamos muito felizes com a formação do nosso time", completou Hoffmann.

O anúncio desta parceria é a confirmação do talento e esforço do jovem Átila na categoria mais competitiva do Brasil. "Estou muito lisonjeado pela confiança que o Ingo está depositando em mim. Poucos tiveram oportunidade de competir contra o seu ídolo, e depois receber toda a orientação desportiva e técnica de um grande campeão. Posso dizer que sou um privilegiado", opinou.

Redação Terra

Miguel Costa Jr./Divulgação
Átila Abreu elogia seu
Átila Abreu elogia seu "professor" Ingo Hoffman

Busque outras notícias no Terra