Stock Car 2008

› Esportes › Automobilismo › Stock Car › Stock Car 2008

Stock Car 2008

Domingo, 7 de dezembro de 2008, 15h30 Atualizada às 15h45

Ingo Hoffman ganha presente na despedida

Com 12 títulos em 30 temporadas na Stock Car, o piloto Ingo Hoffman se despediu da categoria neste domingo e levou uma lembrança para casa: uma réplica de seu Opala de 1980, com o qual obteve seu primeiro título na Stock Car.

» Veja mais fotos da festa
» Veja mais fotos da corrida
» Rival abandona e Ricardo Maurício é campeão

O presente foi oferecido por Lico e Buku Kaesemodel. Participaram da homenagem ainda seus amigos do automobilismo, como Paulo Gomes, Chico Serra, Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Luciano Burti.

"Nesses 12 campeonatos em 30 anos de Stock Car, sempre estive cercado de bons profissionais, por isso tive esse grande número de campeonatos vencido. Na verdade, fiz parceiras brilhantes, não ganhei nada sozinho. Foram todos muito competentes", afirmou.

Na despedida, Ingo Hoffman obteve um terceiro lugar neste domingo, na etapa de Interlagos da temporada 2008. Ricardo Maurício conquistou o título ao chegar na 15ª colocação e ver seu rival Marcos Gomes abandonar.

O adeus, no entanto, é apenas nas pistas da Stock Car. "Devo me dedicar mais ao rali como competição. Quanto à Stock Car, não sairei totalmente da categoria, pois vou atuar em outras áreas. Passarei um pouco da minha experiência para o Lico e Atila, ambos da equipe AMG. Espero que isso possa ajudá-los", finalizou.

Redação Terra

Carsten Horst/Hyset/Divulgação
Em sua despedida, Ingo Hoffman obtém terceiro lugar em Interlagos
Em sua despedida, Ingo Hoffman obtém terceiro lugar em Interlagos

Busque outras notícias no Terra