Stock Car 2008

› Esportes › Automobilismo › Stock Car › Stock Car 2008

Stock Car 2008

Segunda, 8 de dezembro de 2008, 17h03 Atualizada às 17h07

Após conquistar título, Ricardo Maurício troca de equipe

A equipe Eurofarma-RC anunciou nesta segunda-feira o piloto Ricardo Maurício, campeão da Stock Car em 2008, como companheiro de Max Wilson na temporada 2009.

» Veja mais fotos da festa
» Veja fotos da corrida
» Rival abandona e Ricardo Maurício é campeão

"Mantivemos nas últimas temporadas a mesma dupla de pilotos e ficamos muito felizes com os resultados, mas depois de três anos era esperada uma renovação para iniciarmos um novo ciclo. Aproveitamos que 2009 será um ano de várias alterações na categoria, incluindo o novo carro e regras de abastecimento, para também realizarmos mudanças internas", afirmou Rosinei Campos, o Meínha, chefe da equipe.

Para a Eurofarma, empresa que vem investindo há quatro anos com equipe própria na principal categoria do automobilismo nacional, a mudança faz parte de um processo natural.

"O ano de 2009 será marcado por uma nova fase, tanto para nós quanto para os pilotos que nos acompanharam, e esperamos que neste futuro todos tenham sucesso. Estamos confiantes no trabalho realizado pela RC e na escolha da nova dupla de pilotos", completou.

"Após um bicampeonato muito festejado, encontramos dificuldades em 2008 e era importante nos reestruturarmos. O resultado inicial deste trabalho já pôde ser visto nas últimas duas etapas do campeonato, sinal que estamos avançando na direção certa", complementou Maria del Pilar Muñoz, diretora da Eurofarma.

Já para Ricardo Maurício, atual campeão da categoria, a credibilidade da equipe e sua performance nos últimos anos foram fundamentais para sua decisão.

"No meio automobilístico a equipe Eurofarma-RC é muito bem vista e respeitada. Essa credibilidade é reforçada pelos títulos conquistados. A minha ida para a nova equipe também é uma aposta no profissionalismo e em um trabalho de médio prazo. A história mostra que a equipe valoriza e reconhece seus pilotos. Eu espero, com bons resultados, construir um relacionamento duradouro na Eurofarma-RC".

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra