Stock Car 2008

› Esportes › Automobilismo › Stock Car › Stock Car 2008

Stock Car 2008

Sexta, 12 de dezembro de 2008, 14h27 Atualizada às 21h26

Equipe Medley renova dupla de pilotos

O paulista Xandinho Negrão e o paranaense William Starostik serão os pilotos da Medley/A. Mattheis na Stock Car em 2009. A organização comandada tecnicamente por Andreas Mattheis entrará com nova formação depois da conquista do campeonato de equipes e pilotos, no último domingo, em Interlagos.

Xandinho está retornando ao Brasil depois de quatro anos no automobilismo europeu, enquanto Starostik - que em 2008 defendeu a coirmã Medley/WA Mattheis ao lado do campeão Ricardo Maurício - iniciará sua terceira temporada na divisão principal da categoria.

"Estou contente em voltar pela categoria mais importante do País", comemorou Xandinho. "Espero colocar em prática toda a experiência que adquiri no exterior", continuou. Com 23 anos, ele e Starostik, 24, formarão uma das parcerias mais jovens da Stock Car.

Campeão sul-americano de Fórmula 3 em 2004, Xandinho passou pela Fórmula GP2 de 2005 a 2007, antes de se transferir para o FIA GT em 2008. Com o Maserati MC12 GT1 e ao lado do português Miguel Ramos, venceu a etapa de Nogaro (França) e ficou em 3º na classificação de pilotos, além de contribuir para o título de equipes da Maserati.

Starostiki espera ansioso pelo começo do campeonato, marcado para 29 de março, em São Paulo. "Acho que aprendi bastante com Ricardo Maurício. Agora, quero acelerar meu aprendizado ao lado de um gênio como o Andreas", comentou.

A Medley/A. Mattheis foi representada no último campeonato pelo vice-campeão Marcos Gomes e por Valdeno Brito, quinto colocado na classificação geral. Gomes venceu duas provas em Interlagos e Valdeno ganhou a Corrida do Milhão de Dólares, no Rio de Janeiro.

O contrato de Valdeno expira no final deste mês e Gomes foi liberado do compromisso que duraria até dezembro de 2009.

"Os dois despertam interesse e têm propostas de outras equipes. Estão valorizados pelos resultados e precisam aproveitar as oportunidades", explicou Xandy Negrão, sócio-proprietário e principal acionista da Medley, empresa que inaugurou a parceria com Andreas Mattheis em 1998.

Redação Terra

Miguel Costa Jr./MF2/Divulgação
Xandinho Negrão é o mais novo piloto da equipe Medley para a temporada 2009
Xandinho Negrão é o mais novo piloto da equipe Medley para a temporada 2009

Busque outras notícias no Terra