Regulamento
Levando em conta todos os resultados obtidos durante as provas organizadas, serão descartados os dois piores desempenhos de cada piloto. Um competidor somente poderá pontuar nas últimas duas etapas do campeonato, se tiver participado de, no mínimo, três etapas entre as sete primeiras realizadas da mesma competição.
Pontuação regular:
1º - 25 pontos
2º - 20 pontos
3º - 16 pontos
4º - 14 pontos
5º - 12 pontos
6º - 10 pontos
7º - 9 pontos
8º - 8 pontos
9º - 7 pontos
10º - 6 pontos
11º - 5 pontos
12º - 4 pontos
13º - 3 pontos
14º - 2 pontos
15º - 1 ponto
Definição do Grid:
Nos primeiros 20 minutos, os 16 pilotos mais lentos formarão a ordem de largada do 17º ao 32º. Os demais voltarão à pista para mais 15 minutos de sessão que garantirão a passagem dos seis mais rápidos à superclassificação e preencherão as vagas da 7ª à 16ª posições. A disputa da pole-position terá dez minutos de duração e a classificação será formada pelo tempo médio das três melhores voltas de cada piloto.
Os seis pilotos que ocuparem as três primeiras filas do grid terão de largar com os mesmos pneus da última sessão classificatória.
Os três primeiros do grid de largada serão recompensados pelo desempenho nos treinos de classificação. O pole receberá três pontos; o segundo colocado, dois; e o terceiro, um ponto.
Troca de pneus:
Será obrigatória a troca dos quatro pneus entre o 25º e o 35º minuto da prova, quando os boxes estarão abertos para troca por duas voltas.
Reabastecimento:
O acréscimo de combustível será processado entre 15 e 18 minutos de corrida.
Antidoping:
Após as denúncias do piloto Renato Russo de que pilotos usavam bebidas alcoólicas e drogas na categoria, a Stock Car terá a realização de testes antidoping em suas três divisões. De acordo com o regulamento, os controles poderão ser realizados durante ou ao final de uma prova.