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Regulamento

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Levando em conta todos os resultados obtidos durante as provas organizadas, serão descartados os dois piores desempenhos de cada piloto. Um competidor somente poderá pontuar nas últimas duas etapas do campeonato, se tiver participado de, no mínimo, três etapas entre as sete primeiras realizadas da mesma competição.

Pontuação regular:

1º - 25 pontos

2º - 20 pontos

3º - 16 pontos

4º - 14 pontos

5º - 12 pontos

6º - 10 pontos

7º - 9 pontos

8º - 8 pontos

9º - 7 pontos

10º - 6 pontos

11º - 5 pontos

12º - 4 pontos

13º - 3 pontos

14º - 2 pontos

15º - 1 ponto

Definição do Grid:

Nos primeiros 20 minutos, os 16 pilotos mais lentos formarão a ordem de largada do 17º ao 32º. Os demais voltarão à pista para mais 15 minutos de sessão que garantirão a passagem dos seis mais rápidos à superclassificação e preencherão as vagas da 7ª à 16ª posições. A disputa da pole-position terá dez minutos de duração e a classificação será formada pelo tempo médio das três melhores voltas de cada piloto.

Os seis pilotos que ocuparem as três primeiras filas do grid terão de largar com os mesmos pneus da última sessão classificatória.

Os três primeiros do grid de largada serão recompensados pelo desempenho nos treinos de classificação. O pole receberá três pontos; o segundo colocado, dois; e o terceiro, um ponto.

Troca de pneus:

Será obrigatória a troca dos quatro pneus entre o 25º e o 35º minuto da prova, quando os boxes estarão abertos para troca por duas voltas.

Reabastecimento:

O acréscimo de combustível será processado entre 15 e 18 minutos de corrida.

Antidoping:

Após as denúncias do piloto Renato Russo de que pilotos usavam bebidas alcoólicas e drogas na categoria, a Stock Car terá a realização de testes antidoping em suas três divisões. De acordo com o regulamento, os controles poderão ser realizados durante ou ao final de uma prova.

Fonte: Redação Terra
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