PUBLICIDADE

Para Cacá, regularidade foi a chave do título

22 nov 2009 - 14h26
(atualizado às 17h15)
Compartilhar

Cacá Bueno foi pole position e liderou parte da corrida deste domingo da Stock Car em Tarumã. Mas o terceiro lugar conquistado já foi suficiente para garantir seu tricampeonato na categoria. O próprio piloto contou que não correu para vencer a prova, e sim, para ser campeão. Por isso, preferiu comemorar sua regularidade ao invés de lamentar a derrota no Sul.

» Veja fotos da prova

» Cacá Bueno destaca tricampeonato

» "Primeira vitória é especial", comemora Burti

» Maurício desiste e dá título a Cacá Bueno

"Quando troquei os dois pneus, sabia que poderia estar perdendo a corrida, mas sabia que dificilmente alguém me passaria e eu garantiria o título se nada me acontecesse. Quando eu fiquei na frente do Popó, sabia que o quarto lugar me daria o título. Dei uma diferença grande na relargada para os dois primeiros. Na relargada, abri uma diferença do pelotão e o Popó veio junto", explicou Cacá.

Ele também lembrou toda a sua temporada e destacou a estabilidade que conseguiu no ano. "Hoje poderia ter sido o oitavo pódio em onze corridas. Ganhei uma corrida só, mas fiz muitos pódios. Foi a vitória do trabalho, da dedicação e da tranquilidade. Foi uma temporada muito tranquila, pensando corrida a corrida, como um todo, não jogando moedas. O importante era somar, não bater, não assumir riscos. Foi o título da paciência, da tranquilidade do trabalho em longo prazo", disse o piloto.

Cacá recordou o trabalho feito em seu primeiro ano pela Red Bull. "Esse título veio com muito esforço, numa equipe nova, em que estou aprendendo muita coisa ainda. Mas eles têm um trabalho fantástico e tudo o que olhei de fora é verdade. O carro dos caras é um tanque, não para de ir para a frente de jeito nenhum", analisou.

Cacá venceu só uma prova em 2009, mas regularidade garantiu tricampeonato
Cacá venceu só uma prova em 2009, mas regularidade garantiu tricampeonato
Foto: Luca Bassani/Red Bull Photofiles / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade