PUBLICIDADE

Ricardo Zonta fica indignado com punição em Interlagos

6 dez 2009 - 14h35
Compartilhar

Muito irritado após a corrida em Interlagos, Ricardo Zonta disse que o fiscal de pista errou ao puní-lo. O piloto teria queimado a linha na entrada dos boxes no seu pit stop.

"Assim que acabou a corrida, subimos na torre e as imagens são claras. Eu não queimei a linha. O pessoal da CBA pediu desculpas, mas isso não pode acontecer. É um absurdo perder um pódio por um erro deste tipo", lamentou Zonta.

O piloto ainda reclamou muito e pediu para a Confederação Brasileira de Automobilismo rever a estrutura.

"A cada corrida tem um fiscal de pista diferente. Não há uma estrutura de trabalho, de confiança. A CBA e a Vicar precisam melhorar isso. Uma categoria com pilotos tão experientes quanto eu, como todos os que brigaram pelo título não pode admitir isso. Temos buscado cada vez mais a profissionalização e isso precisa acontecer em todas as áreas. Em todas as etapas aconteceram erros de fiscais por essa falta de estrutura e isso só prejudica as equipes, pilotos e os patrocinadores, que acabam perdendo o interesse", reclamou.

Robson Fernandes, chefe da equipe, também ficou indignado.

"Fomos punidos injustamente. Não dá para admitir que um erro de um fiscal jogue fora todo o trabalho e esforço da equipe durante um final de semana", declarou.

Com a punição, Zonta terminou a prova em 14º lugar.

Ricardo Zonta ficou indignado com punição em Interlagos
Ricardo Zonta ficou indignado com punição em Interlagos
Foto: Agência WE/Fernanda Freixosa / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade