Notícias por e-mail

Fale conosco

Stock Car 2006
Domingo, 10 de dezembro de 2006, 11h55 
Cacá Bueno chega em 8º e fatura título da Stock Car
 
Miguel Costa Jr./MF2/Divulgação
Punição não impediu Cacá Bueno de chegar ao título da Stock
Punição não impediu Cacá Bueno de chegar ao título da Stock
 Últimas de Stock Car 2006
» Musa da Stock foi confundida com cozinheira
» Lula recebe visita do piloto Cacá Bueno
» Stock Car divulga calendário para 2007
» Barros cogita Stock Car após aposentadoria
Cacá Bueno chegou em oitavo lugar na última etapa da Stock Car V8, neste domingo, e conquistou o titulo da temporada 2006 na categoria. A prova, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi vencida por Ingo Hoffmann.

Cacá é campeão da Stock
Veja fotos da prova
Comente a decisão da Stock

"O título representa muita luta, muita garra, muita força de vontade", afirmou Cacá, vice-campeão nas três últimas temporadas, perdendo duas delas para Giuliano Losacco. "Meu carro estava muito bom para a corrida. Aliás, foi assim o ano todo. Meu maior problema sempre foram os treinos classificatórios", comentou.

Ainda na parte inicial da prova, o campeão envolveu-se em acidente com Hoover Orsi, que brigava pelo título. Por conta do toque, que tirou o concorrente da corrida, o piloto foi punido e teve de passar pelos boxes.

"Eu estava em linha reta. O Hoover é que veio para cima de mim. Como a disputa poderia valer o título, os comissários decidiram me punir", comentou Cacá Bueno.

Após a prova de hoje, Losacco, outro candidato ao título, se dirigiu até o carro do rival e o cumprimentou pela conquista. "Ele fez por merecer, sem dúvida. Venceu quatro corridas e correu por uma equipe que conseguiu a dobradinha", declarou.

Companheiro de equipe de Cacá, Antonio Jorge Neto completou a prova na segunda colocação e terminou a temporada com o vice-campeonato.

Felipe Maluhy, da equipe TerrAvalone, que entrou na pista com a pole position e chance de ser campeão, terminou a corrida na 13ª colocação. Ingo Hoffmann, por sua vez, alcançou mais um triunfo. Este é o 100º dele no automobilismo e o 26º em Interlagos.
 

Redação Terra