Stock Car 2007

Stock Car 2007

Regulamento

O Campeonato da Stock Car V8 manteve nesta temporada o formato dos playoffs, criado pela Nascar. Os dez mais bem classificados nas oito primeiras etapas são separados e disputam entre si o título nas quatro corridas finais.

Após as oito etapas, os dez melhores ficam com a seguinte classificação:

1º - 225 pontos
2º - 220 pontos
3º - 216 pontos
4º - 214 pontos
5º - 212 pontos
6º - 210 pontos
7º - 209 pontos
8º - 208 pontos
9º - 207 pontos
10º - 206 pontos

Pontuação regular
1º - 25 pontos
2º - 20 pontos
3º - 16 pontos
4º - 14 pontos
5º - 12 pontos
6º - 10 pontos
7º - 9 pontos
8º - 8 pontos
9º - 7 pontos
10º - 6 pontos
11º - 5 pontos
12º - 4 pontos
13º - 3 pontos
14º - 2 pontos
15º - 1 ponto


Definição do grid
Com os moldes parecidos da Super Pole da Fórmula 1, apenas os dez mais velozes no treino participarão de uma sessão de 10min para a definição do pole position.

Concorrência

A General Motors, a Mitsubishi e a Volkswagen terão a partir deste ano a concorrência da Peugeot. Os pilotos da Chevrolet correrão com o casco do modelo Astra, os competidores da montadora japonesa competirão com o do Lancer, os representantes da Volkswagen estarão com o Bora e os da Peugeot estarão com o 307.

Domínio
O experiente Ingo Hoffmann é o maior campeão da Stock Car. O ex-piloto de Fórmula 1 já conquistou o título da principal categoria de turismo do automobilismo brasileiro em 12 oportunidades, sendo a última em 2002.

Atual campeão

O carioca Cacá Bueno é o atual campeão da categoria após ter quebrado uma seqüência de vice-campeonatos. O piloto também disputa neste ano o TC2007, uma versão argentina da Stock Car.

Nos dois anos anteriores, a Stock Car havia sido dominada por Giuliano Losacco, que não repetiu a mesma regularidade no ano passado.