Stock Car 2007

Stock Car 2007

Sexta, 13 de abril de 2007, 08h41 

Zonta estréia na Stock e arranca elogios de chefe

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Ricardo Zonta completou nesta quinta-feira suas primeiras voltas em um carro da Stock Car e arrancou elogios do chefe da equipe Pablo Lopes. O treino para os estreantes da categoria aconteceu no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná.

"Foi um treino curto, mas muito positivo. O Ricardo superou nossas expectativas para quem andava pela primeira vez em um Stock Car. Ele não tinha referência nenhuma, mas mesmo assim passou muita informação para equipe", disse Lopes, que trabalhou com Zonta na época da Fórmula Chevrolet, em 1993.

Desde 1995, Zonta não andava em uma pista brasileira que não fosse Interlagos, quando competiu na Fórmula 1.

"Já pude me acostumar um pouco. Claro que 30 voltas é muito pouco, mas consegui detectar algumas reações do carro, que é mais pesado e tem muitas manhas para pilotar. É bem diferente de um fórmula, por isso vou me adaptando aos poucos", afirmou o piloto, que arrancou elogios do chefe de equipe, Pablo Lopes.

"Foi como voltar no tempo. Ele continua guiando do mesmo jeito, com a mesma tocada, só que com muito mais experiência. A diferença é que antes nós dávamos as dicas a ele. Agora, ele é quem nos dá a direção", afirmou Pablo.

O piloto de testes da Renault na Fórmula 1 estréia na Stock Car no dia 22 em Interlagos correndo pela BioRedux L&M Racing ao lado de Pedro Gomes.

Na próxima semana, nos dias 17 e 18, a BioRedux participa dos treinos coletivos em Interlagos, com Ricardo Zonta e Pedro Gomes.

Redação Terra