Stock Car 2007

Stock Car 2007

Domingo, 9 de dezembro de 2007, 15h54  Atualizada às 08h42

Após morte, provas e festa são canceladas

Duda Bairros/Divulgação

Piloto paranaense Rafael Sperafico tinha 27 anos
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Em virtude do acidente fatal com o piloto Rafael Sperafico, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo, o restante da programação do Campeonato Brasileiro de Stock Car foi cancelado.

» Veja as fotos do acidente
» Assista ao vídeo em que Rafael Sperafico é atendido
» Piloto morre após acidente

» Renato Russo não corre risco

A última etapa do ano da Stock Light foi suspensa antes do seu término em virtude do acidente com o piloto paranaense, na sexta volta.

Além disso, a corrida da Stock Jr., prevista para logo depois da Light, também foi cancelada, assim como a festa de premiação dos eventos, informou Carlos Col, representante da empresa responsável pela categoria.

Na sexta volta da última etapa da Stock Light, Rafael Sperafico, 27 anos, perdeu o controle do carro na Curva do Café e bateu na barreira de pneus.

Quando voltou para o asfalto, com o carro de lado, ele foi atingido com violência pelo veículo de Renato Russo, que não conseguiu desviar.

Em entrevista à Rádio CBN, Carlos Col reconheceu que o local do acidente não tem um bom histórico por ser um trecho de alta velocidade e sem área de escape. Ele sugeriu, então, rever as condições de segurança.

Redação Terra