| Automobilismo |
| Stock Car 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Calendário |
| Classificação |
| Equipes e pilotos |
| Regulamento |
| Todos os campeões |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Segunda, 10 de dezembro de 2007, 07h56 Curva do Café já preocupava antes de tragédia |
|

Carlos Col, presidente da Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car, afirmou que a curva do Café é o lugar mais perigoso do Circuito de Interlagos. Foi após um acidente no local que o piloto Rafael Sperafico morreu, no último domingo.
» Veja as fotos do acidente 
» ESPN 360: assista ao vídeo 
» Assista ao vídeo em que Rafael Sperafico é atendido
» Leia mais notícias de O Dia
"Quando a Federação Internacional de Motociclismo vistoriou Interlagos para avaliar a realização de uma etapa da MotoGP, a curva preocupou bastante os fiscais. Para mim, realmente, é o ponto de maior perigo da pista", disse. Foi ali que Fernando Alonso bateu forte no GP do Brasil de F-1 de 2003 e Nico Rosberg, em 2006.
Doze vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann, foi na contramão de outros pilotos, que reclamaram da segurança dos carros. Criticou a posição da barreira de pneus, o que teria sido para ele decisivo no acidente. Alegou que o local deveria ter as barreiras "soft walls", que absorvem impactos.
"Foi uma cena chocante. Esse não foi só o momento mais triste da Stock, foi também de minha carreira e um dos mais tristes de minha vida pessoal", disse o diretor de prova Carlos Montagner.