PUBLICIDADE

Vários espectadores ficam feridos após choque múltiplo na Nascar

24 fev 2013 - 01h04
(atualizado às 02h01)
Compartilhar

Um total de 15 pessoas ficaram feridas após um choque neste sábado entre 20 automóveis na última volta de uma corrida da fórmula Nascar no Daytona International Speedway.

As autoridades informaram que 15 pessoas ficaram feridas, 11 delas foram levadas para o Halifax Medical Center, e uma destas devia ser submetida à cirurgia devido a uma lesão na cabeça, a quem se considera em condição crítica.

Mais quatro pessoas foram levadas ao Florida Memorial Hospital com lesões menores, e poderiam ter alta no mesmo sábado.

O automóvel do piloto Kyle Larsson saiu pelos ares e no impacto várias partes do automóvel voaram, incluindo o motor e um aro de roda, machucando os espectadores. Instantes depois do acidente, Larsson pôde sair do automóvel sem lesões.

"Espero que todos os torcedores estejam bem", disse Larsson, acrescentando que sentiu que alguém bateu em seu carro "atrás", e quando quis reagir "já era tarde demais".

"Imediatamente vi que o automóvel estava pegando fogo, mas felizmente pude sair rápido", acrescentou.

Pouco depois, a corrida foi retomada quando faltavam duas voltas para que terminasse, e a vitória foi de Tony Stewart, enquanto Sam Hornish Jr. terminou em segundo.

As pessoas feridas receberam impactos dos fragmentos do automóvel que voaram quando se chocou contra o muro de contenção próximo às arquibancadas da pista.

O choque aconteceu quase no final da corrida Nationwide Series Drive4COPD 300 no circuito da Flórida, onde neste domingo acontece a Daytona 500.

EFE   
Compartilhar
Publicidade