0

Velório e enterro de Gustavo Sondermann serão nesta 3ª feira

5 abr 2011
08h50
atualizado às 09h08

Após finalizar os últimos trâmites da doação de órgãos de Gustavo Sondermann nesta madrugada, a família do piloto da Copa Montana, morto após grave acidente sofrido no último domingo no circuito de Interlagos, confirmou o velório e enterro para esta terça-feira no Cemitério Israelita do Butantã, zona oeste de São Paulo.

O velório do ex-competidor da equipe J. Star Racing está marcado para 11h (de Brasília), no cemitério situado no quilômetro 14 da Rodovia Raposo Tavares. Mais tarde, às 14h, será realizado o enterro do piloto de 29 anos, que não resistiu ao traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura de primeira vértebra cervical.

Nesta madrugada, após o Hospital São Luiz ter confirmado a morte encefálica de Sondermann, a família concluiu a doação de órgãos do piloto e os últimos aparelhos foram desligados. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para avaliações.

No último domingo, durante disputa da primeira etapa da Copa Montana, Sondermann se envolveu em forte acidente com Pedro Boesel e Marcelo Cesquim. Sob intensa chuva, o competidor da J. Star Racing teve a visão prejudicada, perdeu o controle de seu carro e se chocou contra o muro externo da Curva do Café. Em seguida, foi atingido pelos outros dois veículos.

Sondermann sofreu parada respiratória, foi reanimado e encaminhado ao hospital com fratura no crânio. Boesel fraturou a clavícula e deixou o autódromo consciente, enquanto Cesquim saiu ileso. O acidente foi semelhante ao que matou o piloto Rafael Sperafico em dezembro de 2007, no mesmo local da pista de Interlagos.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade