PUBLICIDADE

Vicente De Benedictis está apreensivo com alguns trechos do Rally Dakar

26 dez 2011 - 13h09
Compartilhar

O piloto brasileiro Vicente De Benedictis, que disputará o Rally Dakar pelas motos, destaca as dificuldades do maior evento de rali. Segundo ele, o trecho de Fiambala, na Argentina, será o que mais exigirá qualidade e resistência dos pilotos.

"Até agora, o trecho mais complicado por onde passei foi a região de Fiambala, na Argentina", lembra o paulista. O trecho será o destino dos pilotos na sexta etapa, quando os competidores já estiverem a caminho de Copiapó, no Chile. Dentre as características de Fiambala está a o solo arenoso, que dificulta na navegação.

O Rally Dakar 2012 ainda trás como novidade os roteiros peruanos. "Acho que a parte do Peru será desafiadora, já que representa um novo terreno a todos e irá sediar a Etapa Maratona, na qual os pilotos não podem receber nenhuma assistência. Ninguém sabe o que esperar deste trecho final do roteiro, será uma incógnita. A única certeza é que não será fácil", afirmou Benedictis.

Vicente De Benedictis disputará a categoria Maratona entre Arica (Chile) e Arequipa (Peru), marcada para o dia 12 de janeiro. A largada oficial do Rally Dakar será no primeiro dia de 2012 em Mar Del Plata, litoral argentino. O encerramento será após 15 do início em Lima, no Peru.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade