3 eventos ao vivo

Adriano Chuva chega ao Avaí e já fala em estrear em clássico

14 fev 2013
17h40
atualizado às 19h08

Contratado às pressas e apresentado nesta quinta-feira, na Ressacada, o atacante Adriano Chuva mostrou muita confiança e, apesar de não estar na melhor condição, de disse pronto para estrear no sábado, quando a equipe faz clássico contra o Figueirense.

"A motivação é grande. Com qualquer outro time, já seria uma grande motivação fazer a estreia, estar diante da torcida pela primeira vez. Tratando-se de um clássico, contra o maior rival, a vontade de mostrar serviço é ainda maior", disse o centroavante de 1,86 metro.

O jogador, que estava no Canoas-RS, chegou para suprir a carência de peças ofensivas no elenco avaiano, mas ainda não deve aguentar 90 minutos de uma partida. Mesmo assim, já pode ser escalado pelo treinador Sérgio Soares na vaga de Danilo contra o Figueira.

"Estou entrando em uma condição boa. Eu vinha atuando pouco, então ainda preciso de ritmo", revelou o confiante atacante. "Eu tenho a minha convicção, acredito no meu futebol. O pensamento positivo é importante para que as coisas dêem certo".

Com experiência de sete anos no futebol coreano, onde aprendeu "a ir para o banco de reservas", Chuva quer fazer história no Avaí. "Os atletas ficam marcados em títulos e clássicos. Vou procurar entrar na história do Avaí da melhor forma, começando com uma vitória já no sábado", projetou. A partida será realizada no Orlando Scarpelli, às 19h30 (de Brasília).

Revelado pelo Juventude, Adriano Chuva acumula passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, dentre vários outros clubes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade