PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Ainda sem atuar no ano, Eduardo Costa estará à disposição no Brasileiro

20 abr 2015 - 20h36
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem jogar desde novembro de 2014, Eduardo Costa passou por uma intervenção cirúrgica para tentar resolver um problema crônico em seu joelho, que o tirou de diversas partidas do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Assim, segundo o fisiologista do clube, Pedro Mohr, o volante terá condições de entrar em campo já no primeiro jogo do Leão da Ressacada na primeira divisão nacional.

"O Eduardo Costa trabalhou essa parte toda durante o Catarinense, fez um fortalecimento bem específico e vai pegar essa segunda fase com bola. De dor ele está zerado, agora tem que fortalecer mais e até a Série A vai estar à disposição", revelou Pedro Mohr.

Por toda esta dedicação em tratar sua contusão no joelho, Eduardo Costa é tomado como exemplo para os atletas mais jovens, segundo o fisiologista. Ele ainda ressaltou que o volante irá ter um bom retorno no decorrer do ano por ter passado os meses iniciais da temporada apenas treinando.

"A gente costuma dizer que ninguém chega no top por acaso. Ele ficou dois meses no físico, é um exemplo para os mais jovens e vai conquistar lá na frente o que plantou, para o início da competição vai ficar à disposição do professor", disse o fisiologista.

O clube de Florianópolis irá estrear no Campeonato Brasileiro no dia 10 maio, às 18h30 (de Brasília), em casa, na Ressacada, contra o Santos, finalista do Campeonato Paulista. Contudo, antes deste duelo, a Azurra terá o confronto de ida contra o rival Figueirense pela segunda fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade